terça-feira, 13 de julho de 2010

Futuro do Pretérito

(esse texto não se trata de uma aula de português, mas uma estória de amor)

Tudo aquilo que eu vinha acreditando, seguindo se rompeu.
As tentativas falhas de uma aproximação.
A palavra juntos que eu necessitava ouvir,hesitava em sair da sua boca.
Restava a mim, meras indagações conjugadas no futuro do pretérito.
E se eu fosse embora, sentiria falta dos nossos abraços, todas aquelas hipócritas juras que depunham contra nossos sentimentos, e até mesmo nossos relativos segredos?
Lembraria de se torturar até pegar o telefone, ouvir uma voz suave, perguntando quem é, e depois desligaria com um alívio de constante inconstância?
Abriria o álbum de fotos, encheria o peito de ar com dificuldade, e relembraria dos melhores momentos?
Ficaria olhando através do vidro embaçado, incompreensíveis horas que custariam a passar, só para ter o prazer de me ver voltar?
Se condenaria a não mais respirar acaso o tempo trouxesse a primavera, o outono, as folhas viessem a cair, o inverno congelasse suas esperanças,e o verão derretesse seu coração?
Recusaria outros lábios para poder eternizar nosso último beijo?
Abriria uma ferida no peito e deixaria a cicatriz latejar, para não mais esquecer a dor?
Ou, simplesmente mendigaria cheio de humilhação para que eu não o deixasse?
Não há respostas.
Não há do que se questionar.
Não há tudo.
Não há nada.
Não havia um “juntos”.
Nem janela embaçada.
Não havia estações do ano.
Nem mesmo beijo, tão pouco eternizado.
Havia um eu.
Esperando passar incompreensíveis horas, para encontrar um você.

5 comentários:

  1. Amei muitoooo! Mesmo, o seu melhor até agora, com certeza! Me identifiquei, é claro!
    "Recusaria outros lábios para poder eternizar nosso último beijo?" Essa indagação é ótima!
    Parabéns! E te amo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc está sendo mais profunda
    do que o fundo do oceano.
    Recusaria outros lábios para poder eternizar nosso último beijo?
    adorei essa parte, quando eu encontrar minha outra metade vou dizer isso pra Ele.

    ResponderExcluir
  3. "Ficaria olhando através do vidro embaçado, incompreensíveis horas que custariam a passar, só para ter o prazer de me ver voltar?"
    o seu melhor até agora, com certeza![2] Adorei mesmo mesmo. Me surpreende a cada dia (=

    ResponderExcluir
  4. "Restava a mim, meras indagações conjugadas no futuro do pretérito."

    Lindo.

    ResponderExcluir
  5. "Lembraria de se torturar até pegar o telefone, ouvir uma voz suave, perguntando quem é, e depois desligaria com um alívio de constante inconstância?"
    ja senti contade de fazer isso, prontofalei.
    lindo³

    ResponderExcluir