terça-feira, 1 de maio de 2012

Manual do Usuário II

Passo a passo, como me entender. 




Introdução.
Caro cliente,
Devido ao grande sucesso do guia anterior, resolvi desenvolver alguns outros pontos, deixados de lado por questões pessoais.
Espero sinceramente que a mercadoria sai melhor do que a encomenda.
Desenvolvimento.
Importante!
Nem sempre sou doce como pareço, carrego comigo o céu e o inferno, isso só depende de você.
Não sou malvada nem santa, mas é melhor tomar cuidado comigo. Saiba me cultuar.
Sei perfeitamente perdoar, o que não quer dizer que eu seja relevante ou ainda passional. Perdoarei se for seu caso, mas não me peça garantias, as coisas talvez nunca voltem a ser como eram antes.
Trago no peito um coração imenso, odeio guardar sentimentos, acho que eles têm que ser degustados, assim como um bom chocolate amargo. E expressados em forma de poesia, beijos e amor.
Fingir e fugir pra quê?
Sou de viver o instante, o amanhã que espere sua hora chegar.
Faço planos. Refaço, afinal, nada é tão certo, que não se possa mudar.
Falo pelos cotovelos, falo sozinha, falo sem pensar, falo coisas sem sentido, jamais sem sentir.
Volta e meia me pego resmungando pelos cantos, pragas, juras, orações.
Faço cara feia sim, mostro a língua, não sou legal e francamente não.
Não busco nenhum tipo de aprovação.
Vivo a minha maneira, sem medidas ou limites, dentro dos meus valores, fora de sua linha de compreensão.
Me isolo quando preciso, também tenho meu casulo e minhas manias. Fico em silêncio, mesmo quando ele não é o mais conveniente.
Sou insegura, tenho crises de riso quando nervosa, crise de identidade quando desesperada e crise de espirros quando estou com rinite.
Constantemente invento estórias, nomeio filosofias, venero fotografias e o principal: amo “contos de fadas”, pelo fato de já saber o fim.
Previsível?
Eu diria que isso varia, depende do estilo do consumidor. Se me conhece, sabe reconhecer cada sorriso, cada gesto.
Não me entrego fácil, mas quando me entrego é de corpo e alma, sem meios termos.
Sou inteira, sou intensa.
Funciono na base da reciprocidade, esse negócio de doar sem esperar nada em troca, não, comigo não rola, já ouviu falar em “ou vai ou racha”, pois então...
Volte e meia acabo caindo na minha própria farsa, em minhas próprias armadilhas.
Correr atrás?
Sim, daquilo que realmente merece minha atenção.
Elogios? Faça por merecer.
Conclusão.
Cada um tem de mim o máximo e o mínimo, o tudo e o nada. Se faça refletir.
Não tenho custo alto, nem data de validade e sou facilmente saciada pelo amor.

4 comentários:

  1. Confesso que senti dificuldade de achar minha parte preferida neste! ;) #adorei

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seu cantinho é de muito bom gosto! Li gostei e copiei tá bjos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelos minutos cedidos ao meu texto! Beijos e afetos!

      Excluir