terça-feira, 29 de março de 2011

Eu costumava usar Ray Ban


“Sinto muito”
Você esta realmente sentindo ou diz isso apenas por sentir pena? Pena não deixa de ser um sentimento, eu sei. Mas não é dela que nos referimos.
Você já parou pra pensar quantos momentos de felicidade eu abri mão só pra estar ao seu lado, já imaginou quantas noites passei me virando na cama por sentir saudade, quantas vezes chorei como uma descompensada pra compensar sua falta?
Não, você nunca parou pra pensar em nada, nem em ninguém, quando se dava ao luxo de pensar, era em si.
Egoísta.
Passei esse tempo todo inflando seu ego, fazendo você se sentir tudo o que não era, vi coisas em você, que você jamais veria em mim.
Sequer reparou quando eu cortei o cabelo e pintei as unhas de vermelho escarlate numa tentativa frustrada de que você notasse, - mas estava ocupado demais olhando o próprio umbigo - nem que fosse pra dizer que ficou estranho, era um sinal de que você reparava em mim, pelo menos isso.
Eu sorria ao dizer "eu te amo" e você retrucava como defesa um dolorido "eu também".
“Eu também” porra, que merda é essa? Você também se da ao desfrute de amar-se?
No telefone chamadas rejeitadas, mensagens sem resposta, se não me procura, é porque consegue tranquilamente viver sem mim. E isso transborda em mágoas mal contidas e ânsias vãs, porque quando penso em mim, logo vem o nós. Nós que eu criei pra saciar minha vontade de tê-lo só pra mim.
E como explicar as coisas que eu sinto, se já não sei mais quem sou. Perdi minha identidade ao arriscar tudo por nossa relação lúdica, na qual eu criava fantasias pra me refugiar da verdade. A verdade doía tanto, que estava disposta a trocá-la por mentiras, que ao menos arrancariam de mim uma falsa sensação de felicidade instantânea.
E essa dor que não passa?
Já estou exausta, não sei se vale à pena lutar, por esta causa que defendo sozinha.
Pausa para uma reflexão.
Ele baixa a cabeça, e diz que só sei me calar. Se o meu contido silêncio não lhe diz nada, infelizmente minhas palavras se tornam mudas e inúteis, e meus olhares meros retratos do seu descaso.
Eu costumava usar Ray Ban para esconder o brilho de meus olhos, hoje uso para disfarçar as lágrimas que caem sem que eu possa controlar.

4 comentários:

  1. aquele dom de sentir o que não se sente,de descrever dores alheias,nossas,suas.

    Admiração pela alma.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não sou digno de fazer um comentário a altura desse texto. Sendo assim, demonstro apenas que acho esse texto PERFEITO.

    ResponderExcluir
  3. Me envolvi completamente com a história. Senti pena, senti orgulho, senti admiração pela personagem. Excelente texto! Você cada vez escrevendo melhor...

    ResponderExcluir
  4. Fooooda. Prendeu totalmente mimha atenção, linguagem diferente, atraente.
    Ótimo!
    (L)

    ResponderExcluir