quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Toc-Toc


Qual o drama? Era quase à hora, e lá estava eu, pronta para me sujar de mim novamente. Eu não planejei, fui pega desprevenida. E sem abrigo me ocupei adiando o inevitável. Ganhei algumas horas, mas perdi o caminho de volta. Bati na porta errada. Entrei sem pedir licença. Me acomodei. Me abriguei. 
Mas era preciso voltar.
Voltar.
Não se abale acaso sem mais nem menos eu for cruel a ponto de passar por aquela porta e não mais voltar. Não garanto nada por agora. Só por agora. Talvez eu necessite mesmo sair, viver, me sentir eu mesma, cuidar do que me interessa da maneira que eu bem entender.
Talvez você tranque a porta.
Talvez não.
Talvez você insista para que eu fique.
Talvez não haja explicações.
Compreende de uma vez por todas, às vezes é preciso fechar algumas portas para que outras possam ser abertas. Entende?
Por tantos motivos deixei de ser quem eu era, pra poder viver a sua vida, ao seu modo, por tantos motivos neste exato momento estou me permitindo fugir dos conselhos sensatos, das pessoas corretas e de toda essa hipocrisia.
Por tantos e tão confusos motivos eu percebi que realmente não era você o problema, era eu. Você estava certo quando olhou no fundo dos meus olhos e disse para eu me recompor.
E em doses pequenas, fui tentando não perceber, fui afastando uma dor aqui, colando um pedaço cá, guardando um ressentimento ali, uma revolta lá. Mas tudo isso me recompôs. Estou bem. Está tudo bem. Bem vindo à minha vida boba, mal colocada, mal entendida, mal acabada. Mal...
Mas agora já passa da meia noite, é hora de ser inteira, é hora de juntar meus pedaços e ir buscar pela porta correta. Tenho de admitir que é tudo muito duvidoso e que não aprendi a lidar ainda com alguns trincos, as vezes erro de porta, troco as chaves mas estou tentando.
Tentando.
Toc-Toc...
E se a porta pra realidade estiver aberta, vou entrar, sem medo. 

2 comentários:

  1. "Por tantos motivos deixei de ser quem eu era, pra poder viver a sua vida, ao seu modo, por tantos motivos neste exato momento estou me permitindo fugir dos conselhos sensatos, das pessoas corretas e de toda essa hipocrisia."

    Essa sou eu, no momento.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Parabéns!!!!!! vai longe!!!!

    ResponderExcluir