quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma farsa à moda antiga

Você ainda acredita no que dizem por ai?



Posso te dizer e acredite, não é da boca para fora, estar numa encruzilhada na total extinção, à mercê de tudo e todos, presa somente ao que me liga a você é inevitável, é doído.
É recente.
É temporário.
Vai passar. Nosso mundo encantado cheio de beijos e cumplicidade também não passou?
Pois então....
Eu poderia olhar em seus olhos nesse exato momento e dizer o quanto você é insignificante, mas eu estaria mentindo pra mim. Pro meu coração.
Eu sei e você também sabe, às vezes é preciso se contentar com a realidade.
Um dia fizemos nossas descobertas, sonhamos os mesmos sonhos, compartilhamos boas músicas, alguns drinques caríssimos, jogo de lençol e conversa fiada... corremos alguns riscos e tivemos medo... medo de não ter tanta certeza dos nossos planos, do que costumávamos chamar de “o amanhã”.
Optamos pela décima segunda hipótese: Seguir caminhos distintos. Você cuida da sua e eu da minha.
Essa foi uma decisão tomada por nós dois, então me faça um favor, quando julgar necessário me procurar, não me procure.
Eles até que tentaram.
Tentaram me convencer a não acreditar em suas promessas, tentaram me explicar que eu não deveria esperar, tentaram me mostrar que o amor é uma fraude.
E eu?
Eu fiquei do seu lado, preferi acreditar em você.
Em nós.
Agora tenho que baixar a cabeça e me consolar mesmo sabendo que costumava viver uma farsa à moda antiga, com direito a espetáculo de aparências e tudo.
É meu caro, mais uma vez a realidade aparece acabando com a brincadeira divertida de uma pessoa-inocente-demais.
Nada romântico, eu sei, mas um tanto quanto clássico. Já li esse capítulo por ai, em algum romance mal escrito.
Sempre acreditei em minhas próprias filosofias: as pessoas vão até onde a gente deixa.
E sabe qual é a maior vantagem nisso tudo?
Estou deixando o tempo passar, e logo deixo você por conta dele.

3 comentários:

  1. Muito bom... Gostei muito... Lindo :-)

    ResponderExcluir
  2. "Eu sei e você também sabe, às vezes é preciso se contentar com a realidade.
    Um dia fizemos nossas descobertas, sonhamos os mesmos sonhos, compartilhamos boas músicas, alguns drinques caríssimos, jogo de lençol e conversa fiada... corremos alguns riscos e tivemos medo... medo de não ter tanta certeza dos nossos planos, do que costumávamos chamar de “o amanhã”.
    Optamos pela décima segunda hipótese: Seguir caminhos distintos. Você cuida da sua e eu da minha." -> quando a gente encontra o que a gente viveu em um texto... a gente fica meio sem saber o que responder ou pensar em seguida. Obrigada pelos escritos é uma boa né? Te amo nega!

    ResponderExcluir
  3. "Estou deixando o tempo passar, e logo deixo você por conta dele." ;)

    ResponderExcluir